Quem Somos

O que é, quais os objectivos e como actua a Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro?

 

O que é a Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro?

Portugueses Primeiro é uma associação legalizada em Dezembro de 2015 e resulta do descontentamento de um conjunto de cidadãos portugueses face ao actual sistema político, que, alicerçado em uma estrutura cultural e social que sustenta uma ampla teia de interesses partidários e económicos, revela-se absolutamente contrário aos interesses nacionais e empurra os portugueses para a condição de cidadãos de segunda no seu próprio país.
A esse desagrado une-se a resoluta vontade de denunciar e enfrentar o presente regime político, assente num anacrónico sistema parlamentar, sequestrado por partidos, que impede a participação efectivamente democrática dos cidadãos nacionais.
Avessos aos interesses partidários, opostos ao compadrio, contrários ao clientelismo político, indignados com o tráfico de influências e incompatíveis com os privilégios de berço, afirmamos que os Portugueses estão Primeiro!

 

Quais são os objectivos da Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro?

A Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro pretende fazer frente a este regime político por todos os meios legalmente permitidos, o qual, através de uma simbiose tóxica entre liberais e marxistas, uma aliança não-declarada entre uma direita que reina a nível económico e que concede à esquerda a primazia no plano cultural, eleva a economia à qualidade de valor supremo e último da existência humana e encara e usa os cidadãos como seus criados ao serviço de uma oligarquia parasitária. Assim, a Associação Portugueses Primeiro pretende estabelecer as bases para uma alternativa política com vista a criar as condições necessárias para a implementação de uma real democracia participativa que substitua o corrente sistema político, cultural, ideológico e económico. Recusamos, portanto e sem complexos, os actuais dogmas que nos são impostos, que vão desde a inevitabilidade de uma economia liberal até ao multiculturalismo e à imigração maciça.

 

Como actua a Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro?

A Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro pretende ser uma plataforma de defesa dos interesses dos portugueses e isso implica que dediquemos a nossa atenção nas mais diversas áreas da esfera política, cultural e social, seja através da realização de sessões de esclarecimento, conferências, colóquios, mesas redondas, entre outras actividades. A isso a Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro junta a determinação e o espírito activista por via de campanhas de rua, bem como a colagem de cartazes, distribuição de panfletos, pinturas murais, etc. A Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro utilizará sempre todos os meios legais ao seu alcance para alertar e defender o nosso Povo.

Portugueses Primeiro!

P1_logo