10 de Junho – Homenagem aos nossos combatentes

Published by:

No dia de 10 Junho, dia de Portugal, a associação Portugueses Primeiro marcou presença em Belém, na tradicional homenagem aos combatentes caídos em combate na defesa da Pátria.

Esta acção teve por objectivo a divulgação da P1 entre as milhares de pessoas ali presentes, tendo sido, para o efeito, distribuídos centenas de folhetos. A isso acresce a participação de associados na deposição de uma coroa de flores junto do monumento.
Registamos neste vídeo 3 dos momentos mais significativos.

PORTUGUESES PRIMEIRO!

Um sketch humorístico, que afinal não o era!

Published by:

Ao visualizar este vídeo muitos irão, como nós, rir a bom rir com o que este senhor diz. No entanto, isto é muito grave, pois estas pessoas insanas acreditam mesmo nas mentiras que proferem. E que não haja ilusões: com uma ou outra ligeira nuance, o poder político que nos domina e os “especialistas” que nos são apresentados pela  comunicação social “de referência” seguem exactamente esta linha de pensamento, ou melhor dizendo, de delírio.

 

Conferência “Donald Trump – Que significado para a Europa?”

Published by:

A sala de 60 lugares no hotel Ibis Saldanha esteve muito bem composta no passado sábado, 10 de Dezembro, por uma assistência muito interessada na temática desta conferência, organizada pela Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro.

Rui Amiguinho, presidente da Associação, foi o responsável pela primeira intervenção da tarde, focando-se na política externa americana da era “pré-Trump”, ou seja, uma análise aos desafios geopolíticos que o novo inquilino da Casa Branca irá encontrar.

Após um curto intervalo, Carlos Martins, convidado pela P1º para este evento e autor do livro “Donald Trump: Desafiar o Status Quo”, analisou o recente processo eleitoral do qual Trump saiu vitorioso e as propostas do candidato que romperam com a banalidade, bem como os acontecimentos e anúncios dos primeiros dias após o resultado do sufrágio.

João Martins, moderador deste evento, dirigiu então uma sessão de perguntas colocadas aos comentadores, num aceso debate com muita participação que durou para lá das 19h.

Brevemente iremos disponibilizar registo vídeo da intervenção de Carlos Martins.